Como escolher a rede social ideal para divulgar sua marca?

Diferente do que muitos empreendedores acreditam, oferecer serviços no ambiente virtual não significa que você deva, obrigatoriamente, divulgar a sua marca em todas as redes sociais. 

É verdade que o marketing digital trouxe muitas opções de divulgação, mas antes de investir em uma delas, é necessário estabelecer algumas condições e pré-requisitos. 

Quer entender como definir a rede social será mais benéfica para a sua marca? Segue a leitura!

Afinal, qual a rede social certa para o meu negócio?

Ilustração de empresários estudando as redes sociais

Antes de responder a essa pergunta, é fundamental que você reconheça qual público você deseja atingir. Com base nisso, estude o comportamento desses usuários e como eles se relacionam com as diferentes mídias. 

Feito isso, chegou a hora de seguir o passo a passo:

1- Defina suas metas

Após definir qual é o seu público-alvo, é preciso trilhar o futuro da sua marca. Quais objetivos você quer atingir? Qual é o propósito do seu negócio? 

Com base nessas questões, seguimos para a próxima etapa!

2- Caminhe ao lado do seu público

Beleza, agora você já sabe quais são os seus objetivos e público-alvo. Então mantenha eles próximos de você!

Como? É simples! Conheça os pontos fortes e fracos de cada rede social, analisando a relação dos usuários com cada plataforma e em como introduzir o seu negócio a cada mídia.

Por exemplo, se você deseja alcançar e captar um público maduro, talvez seja mais positivo investir no instagram e/ou no facebook. 

Por outro lado, se você deseja que a sua marca seja reconhecida por um público mais jovem, pode ser que o tiktok, instagram ou twitter sejam mais efetivos. 

3- Crie e fortaleça os seus vínculos

Agora que você já definiu qual é o seu público-alvo, definiu suas estratégias e já sabe qual rede social investir, chegou o momento de se adequar à linguagem dos usuários.

As redes sociais são ótimas ferramentas para criar e fortalecer vínculos, pois, apesar da distância, o uso das palavras e a criação de posts certos, causam um sentimento de afetividade e criam um laço com os usuários.

Com base nisso, através de conteúdos ricos e que gerem identificação, engaje com o seu público, da maneira mais confortável e possível para o seu negócio.

Por que gerar bons leads? Saiba como aplicar no seu negócio

4- Invista em campanhas pagas

A criação de campanhas pagas te dá a oportunidade de alcançar o seu público com mais facilidade, basta investir em estratégias bem fundamentadas. 

Para isso, conte com o apoio de uma agência experiente no assunto. Se precisar de ajuda, conte com a Atena!

Quer aumentar os seus conhecimentos em Marketing Digital para a sua marca? Entre em contato com a Atena e saiba mais! (84) 2040-1855 ou nos acompanhe pelo Instagram: @atena.marketing

Sobre o autor: Eduardo Aquino

Eduardo Aquino é criador de conteúdo na Atena. Formando em Jornalismo, ele é um grande apreciador da arte, ama música e gosta de fotografia.

Deixe um comentário