Você conhece o LinkedIn? A maior rede social de negócios do mundo

Instagram, Facebook, YouTube… Essas redes sociais são bem conhecidas entre a maioria das pessoas, não é mesmo? Devido a pandemia, muitas empresas e profissionais liberais, encontram na internet uma forma de ficar ainda mais próximos aos clientes. Mas a pergunta que não quer calar: Você já conhece o Linkedin? A maior rede social de negócios do mundo.

Sobre o LinkedIn

Criado em 2002, o Linkedin é um espaço para realizar conexões, literalmente, entre profissionais que estão em meio ao mercado de trabalho. Além disso, por ser uma rede social com esse foco, parecendo até mesmo um currículo on-line, mas não só isso, claro, está crescendo bastante no país nos últimos anos.

Um dos principais motivos para isso acontecer, é a busca por autoridade no seu nicho. Dessa forma, você pode conseguir ser uma referência na área, por meio das publicações no seu perfil. Por exemplo, compartilhar experiências boas e ruins como também como solucionou tal problema descrito. Gerando uma audiência, a partir de pessoas interessadas no assunto em si, sabe? Use isso ao seu favor!

Por que estar lá?

De fato, crescer no LinkedIn é até um pouco parecido com o Instagram. Aos poucos, seguindo algumas dicas práticas do marketing digital, a possibilidade da sua empresa ter uma maior visibilidade, é enorme. E, querendo ou não, se você está procurando novos negócios na web, lá seria o lugar mais indicado, pois é onde os outros usuários estão fazendo o mesmo.

Para além de divulgação de vagas de emprego, o alcance proporcionado por lá pode ser um ótimo aliado também. Promovendo relacionamentos e trocas profissionais, como é voltado para a carreira, na própria rede social há ferramentas para facilitar a conexão com o seu objetivo.

Ferramentas na plataforma

Tanto empresas quanto pessoas físicas, e nesse último caso citado, utilizando o marketing pessoal, podem utilizar as funções disponíveis na plataforma. Adicionar fotos, vídeos, documentos, criar enquete, divulgar que está contratando, entre outras. Há também as opções de chat, eventos, páginas para seguir e newsletter.  

Agora que você já conhece o LinkedIn, um pouco das suas funcionalidades, o grande potencial de negócios e prospecção de clientes, que tal apostar em uma presença digital por lá? Criando redes de relacionamento, interagindo com as conexões e criando conteúdo de qualidade. 

 

Saiba mais como criar uma estratégia de marketing que gera resultados, interações e engajamento! Entre em contato com a Atena pelo telefone (84) 2040-1855 ou no Instagram: @atena.marketing.

Sobre o autor: Cecília Costa

Nascida em Macau, no interior do RN, Cecília é graduanda em Jornalismo na UFRN. Na Atena, é redatora e criadora de conteúdo, já na sua versão mais artística, compartilha artes manuais no seu perfil do Instagram (@espacocecissol) . Ela acredita que a escrita e arte transformam, e fala isso por experiência própria.

Deixe um comentário