Por que não devemos comprar seguidores?

Número de seguidores não é a métrica principal. 

Quando trabalhamos com mídias sociais, a primeira preocupação que surge são os números de seguidores que estarão aparecendo no nosso perfil. Muitos se sentem inseguros por ter um número baixo, já que no mundo online, todo mundo é alguém importante que tem uma rede de apoio. Só que não é bem assim

Quantidade é diferente de qualidade

O número de seguidores não deve ser a sua meta principal. Ela é uma métrica importante, mas a partir do momento que você começa a priorizar quantidade por qualidade, a sua estratégia pode dar muito errado.

Redes sociais e relacionamento

Relacionamento com os seguidores

 

O maior propósito das mídias sociais é o relacionamento. Criamos perfis, sejam eles pessoais ou comerciais, para se relacionar com os outros, para nos comunicarmos e entregarmos uma mensagem. 

Nos apropriamos desse espaço digital para vendermos nossos produtos ou serviços, visto que ali encontra-se um grande número de possíveis interessados pelo nosso negócio.

Dessa forma, não podemos querer acelerar o processo. Todo mundo que está abrindo uma conta em determinada rede social, vai começar com zero seguidores. Então, calma que o seu perfil também vai chegar lá.

Conteúdo e engajamento

Quando não conseguimos esperar o nosso perfil crescer organicamente, muitos escolhem comprar seguidores e acabam se sentindo mais confiantes para produzir conteúdo naquela rede. 

No entanto, as contas que estão seguindo o seu perfil são seguidores fantasmas que não tem interesse em consumir o que você tem a dizer e muito menos irão interagir com as suas publicações, ou seja, eles não vão curtir nem comentar, apenas fazer volume.

Métricas digitais 

facebook button GIF

Curtida e comentário são outras métricas importantes que devemos levar em consideração quando estamos trabalhando com marketing digital nas mídias sociais. 

Elas são os números que irão medir o engajamento, ou seja, o nível de relacionamento que as pessoas têm com você através dos posts. 

Se você comprar seguidores, o seu engajamento vai ser baixíssimo porque afinal, aquelas pessoas não estão ali para consumir o que você oferece.

Qual a importância no marketing digital?

No marketing digital, o resultado é mais qualitativo do que numérico. Sua conta pode ter 500 seguidores e uma taxa de engajamento de 10%, isso significa que boa parte da sua audiência se identifica com você e acredita no seu discurso. 

Ou, você pode ter 100 mil seguidores comprados e uma taxa de engajamento de 1%, o que implica que o seu conteúdo não é visto e divulgado de maneira correta.

Como crescer nas redes sociais?

Se você procura crescer nas mídias sociais com uma boa produção de conteúdo, construção de uma comunidade engajada, planejamento e estratégia, chegou a hora de entrar em contato com a Atena!

Entre em contato com a Atena Marketing e saiba mais como crescer nas redes sociais! (84) 2040-1855 ou no Instagram: @atena.marketing. ⚔️

Sobre o autor: Amanda Lai Lee

Deixe um comentário