Marketing de influência: vale a pena investir?

Já parou para refletir que atualmente tudo gira em torno de sub celebridades e influenciadores digitais? Entenda como isso tem mudado significativamente as estratégias de marketing no Brasil e no mundo.

As redes sociais tomaram conta da nossa vida, desde o trabalho até aquele momento de entretenimento. Levamos horas e horas deslizando o dedo na tela navegando pelo Instagram, acompanhando a vida de blogueiras e artistas como se fizéssemos parte dela.

Acontece, seguimores, que o Marketing de Influência nada mais é que uma ferramenta do marketing, desenvolvida com o propósito de criar um elo entre o consumidor e seus influenciadores preferidos. 

Essas pessoas confiam tanto que acabam tendo sua vida pautada de acordo com o que os influencers ouvem, comem e fazem. É essa confiança que vai fazer você ter bons números nesta parceria

Laços e identificação com o público 

 

Quando o influenciador torna quem está do outro lado da tela parte da vida dele estreita os laços e gera uma identificação com cada usuário.

Esse vínculo é muito benéfico para a marca e a imagem da sua empresa. Em pesquisa realizada entre Spark e QualiBest, o pré-estudo “QInfluencer Check” constatou que 76% dos internautas já adquiriram algum produto/serviço por recomendação de um influenciador digital.

Ou seja, dá pra chegar em determinado público através dos seguidores de influenciadores digitais. Se você deseja fazer marketing para um público específico, busque isso com base nos seguidores de cada um.

Hey, ‘seguimore’, aposta na estratégia!

 

Ter muitos seguidores não é sinônimo de sucesso, um dos fatores determinantes é a estratégia de marketing a ser realizada. Uma boa estratégia para um marketing eficaz.

Assim alcança o público que deseja, pode adaptar de acordo com cada caso e é acessível para todos. Além do mais, os resultados são reais e a proximidade que você criou através da estratégia faz o aumento de aquisição de clientes aumentar.

Deixe sempre claro seus valores, objetivos e propósito. É essencial para buscar influenciadores que tenham pensamentos alinhados a sua empresa.

Então, sim, vale muito a pena investir nesse novo modelo de marketing, que é tão eficaz quanto os que são feitos nos meios de comunicação tradicionais. Defina seus objetivos e aposte no marketing de influência para gerar excelentes resultados.

 

 

Precisa de ajuda para traçar estratégias de marketing digital para o seu negócio? Entre em contato com a Atena Marketing e saiba como crescer nas redes sociais! (84) 2040-1855 ou no Instagram: @atena.marketing 🦉⚔️

 

Sobre o autor: Camila Emily da Silva

Estudante de Jornalismo na UFRN, paraibana e entusiasta de esportes. Seu passatempo favorito é ler, e a astronomia é uma das coisas que mais a fascina. Acredita na comunicação como forma de ferramenta social.

Deixe um comentário