Instagram Stories: como usar essa ferramenta para estratégias no Marketing Digital?

Quem trabalha com Marketing Digital está sempre de olho em novas formas de divulgar os seus produtos e trabalho de maneira prática, simples e que alcance um grande número de pessoas.

De acordo com o próprio Instagram, o Brasil é o segundo país que mais usa o Instagram Stories, ferramenta que permite o compartilhamento de fotos, vídeos e textos que ficam visíveis por até 24 horas, e quando é usada corretamente, garante um grande número de visualizações!

Se você busca por esses benefícios, continue lendo esse conteúdo e entenda como usar os stories do instagram como estratégia para o Marketing Digital!

Por que usar o Instagram Stories é importante para o meu negócio?

Pessoas conversando sobre tecnologia

Essa é uma ferramenta de fácil e rápido acesso pelos usuários, não exigindo nenhum tipo de esforço para ser consumida, o que pode garantir uma interação rotineira com os seus seguidores. 

Junto a essa interação, você pode buscar mostrar bastidores do seu trabalho de maneira espontânea às pessoas, criando um sentimento de proximidade nelas. 

Além disso, é mais uma ferramenta disponível no instagram e de divulgar o seu produto, onde você terá fácil noção de engajamento pelo número de visualizações do conteúdo disponibilizado na ferramenta.

Como essa ferramenta pode ser usada no Marketing Digital?

Mulher chegando lista financeira

O fato do Instagram Stories ser uma ferramenta simples de se entender e ser altamente consumida pelos usuários, rapidamente se tornou um terreno para o Marketing Digital!

Pensando nisso, selecionamos algumas estratégias que vão te ajudar a alcançar um maior número de pessoas por meio dessa ferramenta:

Descubra 7 estratégias para alcançar mais pessoas no Instagram Stories

1-  Torne a sua marca mais pessoal

Busque interagir com os seus seguidores de maneira mais pessoal, isso irá criar uma sensação de aproximação com as pessoas, isso ajuda diretamente para que ela tenha interesse em consumir o seu conteúdo nos Stories mais vezes.

É importante que você opte por uma linguagem simples e em primeira pessoa, como se você estivesse conversando com um amigo. 

Trazer conteúdos informativos e úteis para as pessoas é uma forma de que ela enxergue qualidade naquilo que ela está consumindo, então não bombardeie os seus stories apenas com produtos. 

2- Interaja com os seus seguidores

A interação é uma ótima forma de melhorar o engajamento dos seus stories e de criar um laço com os clientes.

Você pode buscar por conteúdos provocativos e que causem reações interativas aos seus seguidores, como perguntas simples e fáceis de serem respondidas ou até mesmo, o uso de enquetes.

3- Adicione enquetes e perguntas aos seus stories

Como dito anteriormente, o uso de enquetes e perguntas provocativas pode melhorar o seu engajamento, mas também facilitar a sua vida.

Através das enquetes você permite que os usuários façam perguntas, dêem feedbacks a respeito do seu produto e/ou conteúdo e claro, ajuda a fortalecer o laço entre empresa e cliente. 

Repita essa troca de perguntas e respostas ao menos uma vez na semana, isso irá te ajudar a coletar informações importantes e fortalecer os seus vínculos com os clientes.

4- Trabalhe CTA’S nos seus Stories

O chamado Call to Action (chamada para ação) é a atitude de convidar os usuários a tomarem alguma ação.

Essa estratégia melhora as conversões do seu conteúdo dos stories, pois você está os incentivando a fazer alguma coisa. Busque sempre convidar os usuários a conhecerem/procurarem aquilo que você quer que eles conheçam!

5- Faça lives

As lives fazem muito sucesso no instagram e são ótimas para tirar dúvidas sobre coisas relacionadas a sua empresa ou produtos, fazer coberturas de eventos da sua empresa e podem contribuir para o aumento de autoridade da área que você atua.

6- Faça anúncios no Instagram Stories

Fazer anúncios através desta ferramenta garante ótimos resultados para o seu negócio, afinal, ela é altamente consumida pelos usuários do Instagram.

Isso irá aumentar a intenção de compra das pessoas e fortalecer o branding do seu negócio.

7 – Contrate influenciadores 

Contar com a ajuda de alguém que tenha popularidade nessa ferramenta é uma ótima forma de alcançar ainda mais pessoas e conquistar futuros clientes.

É importante que você procure saber o tipo de conteúdo que esse influenciador cria e como isso vai contribuir para o seu negócio, dessa forma, vocês podem criar estratégias que beneficiem e tragam resultados ao seu negócio.

Para quem trabalha com Marketing Digital, os Stories é a ferramenta ideal para quem busca melhorar a relação com os clientes, vender mais e reforçar a marca de maneira simples, rápida e eficaz. 

Gostou desse conteúdo? Entenda quais são as diferenças e benefícios entre tráfego pago e tráfego orgânico!

Se você é novo no Marketing Digital e quer aprender mais sobre esse mercado que cresce mais a cada dia, conte com a gente!

Através das redes sociais você pode acompanhar o nosso trabalho e aprender um pouco mais sobre Marketing Digital todos os dias! Deixe que a nossa corujinha Minerva te acompanhe por essas descobertas!

Vem com a gente!

 

 

Sobre o autor: Eduardo Aquino

Eduardo Aquino é criador de conteúdo na Atena. Formando em Jornalismo, ele é um grande apreciador da arte, ama música e gosta de fotografia.

Deixe um comentário