Comprar seguidores não é uma boa estratégia; entende o porquê

Quanto mais números nas redes sociais melhor? Será mesmo? A resposta é: NEM SEMPRE! Por isso comprar seguidores não é uma boa estratégia para você, muito menos para o crescimento do seu negócio no universo digital. 

Vamos entender o porquê? Vem comigo! 

Seguidores e métricas 

Embora o número de seguidores seja uma métrica, pasme, nem de longe é considerada a mais importante. Isso pode indicar seu crescimento nas redes sociais, claro, mas do que adianta se eles nem interagirem ou engajarem com os conteúdos produzidos por você?

Sim, você deve priorizar a qualidade e não a quantidade de seguidores. Ou melhor, priorize quem realmente te acompanha assiduamente. 

Comprar seguidores e o prejuízo anunciado 

No Instagram, além da compra de seguidores ir totalmente contra as diretrizes impostas pela plataforma, causando até o banimento da conta na plataforma, vai afetar o engajamento da sua conta. 

É uma atitude bem arriscada e sem nenhum retorno comprovado. Como falei acima, número de seguidores não é uma métrica tão importante assim. 

Engajamento orgânico 

Ok, então como conseguir seguidores que interagem? Tudo isso acontece de maneira orgânica. Não tem jeito, é assim que o engajamento realmente funciona.

As redes sociais são formadas por pessoas. Essas pessoas buscam conteúdos que façam sentido para elas, ou melhor, que gerem os sentimentos de identificação e de pertencimento

Quando isso acontece, os próprios seguidores contribuem com o aumento das taxas de engajamento: curtindo, compartilhando, salvando e comentando os conteúdos naquela página.

E, por consequência, mais outras pessoas começam a consumir aqueles posts, de maneira orgânica. 

Um bom exemplo disso é o perfil no Instagram de Juliette Freire, a campeã do BBB 21. Seu perfil cresceu organicamente, com um bom trabalho de marketing digital, além de muito engajamento do público no Instagram. A ex-BBB bateu recordes como a foto com mais de um milhão de likes em menos tempo na rede social. 

Estratégias de marketing digital como aliadas

Para crescer nas mídias sociais, é preciso de estratégia e planejamento. A Atena Marketing e Conteúdo sabe bem sobre isso. A partir de conteúdos relevantes, frequência, engajamento orgânico, a nossa equipe realiza um estudo de caso e identifica as personas. Tudo de maneira eficiente, humanizada e transparente. 

 

Entre em contato com a Atena Marketing e saiba mais como crescer nas redes sociais! (84) 2040-1855 ou no Instagram: @atena.marketing. ⚔️

 

Sobre o autor: Cecília Costa

Nascida em Macau, no interior do RN, Cecília é graduanda em Jornalismo na UFRN. Na Atena, é redatora e criadora de conteúdo, já na sua versão mais artística, compartilha artes manuais no seu perfil do Instagram (@espacocecissol) . Ela acredita que a escrita e arte transformam, e fala isso por experiência própria.

Deixe um comentário