Como contratar uma empresa de Marketing Digital?

Já falamos, diversas vezes, sobre como o marketing digital pode ajudar a sua empresa, serviço ou marca. Mas chegou o temido momento: como escolher a empresa perfeita para alavancar o crescimento do seu negócio na internet?!

Calma, não se desespere!

Para te ajudar, elencamos os principais quesitos para essa tomada de decisão, que deve ser bastante estudada e ponderada antes de ser feita. Vamos lá?

Afinal de contas, o que faz uma empresa de marketing digital?

Comunicação! Ela aproxima, por meio da internet, seus potenciais clientes e se comunica de forma mais clara e objetiva com o seu público alvo. Entretanto, para isso, há uma gama de serviços que essas empresas cobrem para atingir esses resultados! Vamos conhecê-los:

  • Criação de conteúdo

Mediante a produção de recursos que provêm aptidão para auxiliar o seu negócio, as empresas de Marketing Digital produzem conteúdos de diversas formas (como blog posts, publicações para redes sociais, fotos, vídeos, podcasts e demais formas de mídia) – podendo ser híbridas ou especializadas em um só tipo de formato. Cabe a você e a agência afunilar qual tipo de material mais convém com o seu público.

  • Planejamento

Quem planeja, vai longe! Por isso, o planejamento estratégico é um dos principais pilares do marketing digital: sabe aquela estratégia que comunica perfeitamente com as pessoas que adquirem seu serviço? Voilà! O planejamento une o estudo sobre público-alvo e abordagens vantajosas para mantê-los ali.

  • Mídia paga

Tudo que vemos na internet, é proposital. Nunca pense que um anúncio que caiu como uma luva para você chegou de forma despretensiosa – a mídia paga existe justamente para isso! É ela que, através de um estudo da audiência, consegue potencializar o alcance nas redes sociais através de anúncios patrocinados via Google, Facebook, Linkedin ou Instagram, por exemplo.

Mas, para ela ser efetiva, é preciso que você escolha um canal (no caso, a agência), que irá persuadir e comunicar perfeitamente com o seu público. Afinal, não adianta impulsionar um post sobre cabeleireiro para uma pessoa careca, não é?

  • Identidade visual

Concorda que quem não é visto, não é lembrado? O mesmo raciocínio vale para a identidade visual: ela tem que se destacar pela qualidade, elementos e boa aparência. É a partir daí que as pessoas vão reconhecer a sua marca.

  • SEO

Uma palavra como um toque de mágica! Se você tem ou pretende ter uma loja virtual ou site, a aplicação do Search Engine Optimization irá otimizá-lo para que o internauta encontre-o com mais facilidade nas principais ferramentas de busca (como Google, Bing e Yahoo). 

Basicamente, ele funciona como uma sedução para os algoritmos de busca: a partir da palavra pesquisada, o SEO define o ranking da sua página.

  • Gestão das redes sociais

Esqueça aquela ideia antiga de que quanto mais likes, comentários e seguidores, melhor. O segredo do sucesso é o relacionamento, a aproximação com o cliente e a fidelização dele. Por isso, o gerenciamento das redes sociais feita de maneira profissional é a chave de ouro: ela será o seu canal de atendimento e comunicação com o usufruidor, tendo total influência na opinião e impacto causados pelos seus produtos e serviços.

É como diz o ditado popular: “mais vale um passarinho na mão, do que dois voando!”.

 

É realmente necessário ter uma empresa de marketing digital para cuidar do meu negócio?

Nesse mundo digital, estamos constantemente sendo bombardeados por informações. É preciso se destacar e mostrar para o público que você tem a solução do problema! Por isso, tenha em mente que é essencial que a dialogação, a estratégia e o canal nesse contato sejam desenvolvidos a partir de embasamentos, estudos e técnicas. E é para isso que as empresas de Marketing Digital existem: para gerar e otimizar os resultados que você busca.

 

Quais desses itens são mais importantes para você na hora de contratar um serviço?

____

Já que você já sabe a importância de investir em uma boa empresa de Marketing Digital, agora é hora de ponderar custo x benefício! Escolha um lugar que te acolha, te passe segurança e valha o investimento, afinal, ser o porta voz da sua marca, produto ou serviço é uma baita responsabilidade.

Se você ficou com dúvidas e quer ajuda profissional para esclarecer mais sobre o assunto, entre em contato com a Atena para saber mais! (84) 2040-1855 ou no Instagram: @atena.marketing

Sobre o autor: Giovanna Cavalcanti

Giovanna é estudante de Publicidade e Propaganda e faz parte do time de conteúdo na Atena. Adora escrever sobre temas atuais, trabalhar ouvindo música e dar boas gargalhadas entre uma pauta e outra.

Deixe um comentário