Atena completa 3 anos com comemoração em nova sede

Há 3 anos surgia a Atena Marketing e Conteúdo, uma agência – e também incubadora de projetos – idealizada por duas mulheres: Andressa Carvalho e Melissa Zanin.

Andressa é jornalista, com larga experiência no mercado potiguar e com formação em Cinema (UFRN), Marketing Estratégico (UNI-RN) e Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios (PUCRS). Melissa é atriz e sempre atuou como gestora de recursos e finanças, cargo que também ocupa na Atena.

 

Andressa Carvalho e Melissa Zanin, fundadoras da Atena.

As duas uniram suas competências, habilidades e sonhos com o objetivo de propor e executar, com inteligência estratégica e de forma personalizada, soluções ao nível de marketing e comunicação integrada para empresas, projetos e profissionais autônomos que sonham e acreditam em seus propósitos. E também apresentar ao mundo ideias e ações inovadoras.

No início a empresa contava com apenas dois funcionários, além das sócio-fundadoras, uma estagiária na função de gestora de conteúdo e um designer freelancer como diretor de arte.

 

Equipe da Atena em 2018, com Regina Azevedo e Adson Santos.

“Hoje somos uma equipe de 21 pessoas, de diferentes áreas do conhecimento e atuação, com vários talentos e que contribuem de forma distinta para que nossa missão de oferecer um serviço inteligente e de excelência seja cumprida”, nos conta a CFO Melissa.

Além de celebrar o crescimento do time de colaboradores, a Atena comemora outras conquistas desses três anos: “amadurecemos e qualificamos nosso trabalho, estamos entregando projetos cada vez melhores, aprimoramos nosso modelo organizacional e nossa relação com os clientes”, afirma Andressa.

Outra conquista desses três anos é a nova sede, onde a data foi festejada. A Atena passou de uma pequena sala, no seu surgimento, para um lugar amplo, com divisão de espaços e localização central em Natal. A nova sede, situada no edifício comercial Plenarium, em Lagoa Nova, contém sala de trabalho, sala de reunião, copa e uma linda vista para a cidade.

Na celebração, realizada na última segunda-feira (20), os colaboradores puderam confraternizar e aproveitaram a oportunidade do encontro para partilharam relatos de sua vivência na Atena. Foi um momento importante de reafirmação dos valores da organização, considerado por todos o maior feito da empresa.

Mesa celebrativa dos 3 anos da Atena.

“Conseguimos reunir uma equipe de pessoas qualificadas e que compartilham dos nossos princípios, sonhamos e construímos junto com eles muito mais que uma empresa. Somos um espaço de empatia, respeito, companheirismo, acolhimento, diversidade e oportunidade”, ressalta Andressa.

Em seu discurso, Andressa destacou a dificuldade enfrentada por todos devido à pandemia e instabilidade econômica do país. Segundo ela, “construir uma empresa e atravessar esse período tem sido uma tarefa digna de titãs – ou melhor, deuses!”.

Adson Santos, o integrante mais antigo desse Olimpo, o designer freelancer do início da jornada e que segue até hoje na empresa como colaborador efetivo, relata um pouco de sua visão sobre a Atena: “temos um espírito único de inovação e de capacidade de conexão entre colaboradores e clientes”.

Sobre a trajetória da empresa, ele afirma que “mesmo com o crescimento ao longo desses 3 anos conseguimos manter este espírito e cada nova pessoa adicionada ao time conseguiu entender esse jeito Atena de trabalhar e também deu a sua contribuição”.

 

Adson Santos, à esquerda, e atual equipe de criação.

O Diretor de Arte afirma ainda que “uma das melhores coisas em trabalhar na Atena é poder crescer profissionalmente junto com o time, agregando valores, ideias e conceitos que vão além do âmbito profissional. São experiências que levamos para as nossas vidas. Sinto-me feliz em poder contribuir com esse projeto e ver o quão especial tem sido viver tudo isso”, diz Adson.

De acordo IBGE, 21% das empresas quebram após o primeiro ano de atividade. Considerando micro e pequenas empresas, como é o caso da Atena, esse número sobe para 80%. A Atena estar ativa e em constante crescimento há três anos, prosperando e superando as estatísticas, é motivo de felicidade e orgulho para toda a equipe.

Sobre o autor: Isadora Morena

Jornalista, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, apaixonada pela palavra escrita e pela cultura brasileira.

Deixe um comentário