Como contratar uma empresa de Marketing Digital?

Já falamos, diversas vezes, sobre como o marketing digital pode ajudar a sua empresa, serviço ou marca. Mas chegou o temido momento: como escolher a empresa perfeita para alavancar o crescimento do seu negócio na internet?!

Calma, não se desespere!

Para te ajudar, elencamos os principais quesitos para essa tomada de decisão, que deve ser bastante estudada e ponderada antes de ser feita. Vamos lá?

Afinal de contas, o que faz uma empresa de marketing digital?

Comunicação! Ela aproxima, por meio da internet, seus potenciais clientes e se comunica de forma mais clara e objetiva com o seu público alvo. Entretanto, para isso, há uma gama de serviços que essas empresas cobrem para atingir esses resultados! Vamos conhecê-los:

  • Criação de conteúdo

Mediante a produção de recursos que provêm aptidão para auxiliar o seu negócio, as empresas de Marketing Digital produzem conteúdos de diversas formas (como blog posts, publicações para redes sociais, fotos, vídeos, podcasts e demais formas de mídia) – podendo ser híbridas ou especializadas em um só tipo de formato. Cabe a você e a agência afunilar qual tipo de material mais convém com o seu público.

  • Planejamento

Quem planeja, vai longe! Por isso, o planejamento estratégico é um dos principais pilares do marketing digital: sabe aquela estratégia que comunica perfeitamente com as pessoas que adquirem seu serviço? Voilà! O planejamento une o estudo sobre público-alvo e abordagens vantajosas para mantê-los ali.

  • Mídia paga

Tudo que vemos na internet, é proposital. Nunca pense que um anúncio que caiu como uma luva para você chegou de forma despretensiosa – a mídia paga existe justamente para isso! É ela que, através de um estudo da audiência, consegue potencializar o alcance nas redes sociais através de anúncios patrocinados via Google, Facebook, Linkedin ou Instagram, por exemplo.

Mas, para ela ser efetiva, é preciso que você escolha um canal (no caso, a agência), que irá persuadir e comunicar perfeitamente com o seu público. Afinal, não adianta impulsionar um post sobre cabeleireiro para uma pessoa careca, não é?

  • Identidade visual

Concorda que quem não é visto, não é lembrado? O mesmo raciocínio vale para a identidade visual: ela tem que se destacar pela qualidade, elementos e boa aparência. É a partir daí que as pessoas vão reconhecer a sua marca.

  • SEO

Uma palavra como um toque de mágica! Se você tem ou pretende ter uma loja virtual ou site, a aplicação do Search Engine Optimization irá otimizá-lo para que o internauta encontre-o com mais facilidade nas principais ferramentas de busca (como Google, Bing e Yahoo). 

Basicamente, ele funciona como uma sedução para os algoritmos de busca: a partir da palavra pesquisada, o SEO define o ranking da sua página.

  • Gestão das redes sociais

Esqueça aquela ideia antiga de que quanto mais likes, comentários e seguidores, melhor. O segredo do sucesso é o relacionamento, a aproximação com o cliente e a fidelização dele. Por isso, o gerenciamento das redes sociais feita de maneira profissional é a chave de ouro: ela será o seu canal de atendimento e comunicação com o usufruidor, tendo total influência na opinião e impacto causados pelos seus produtos e serviços.

É como diz o ditado popular: “mais vale um passarinho na mão, do que dois voando!”.

 

É realmente necessário ter uma empresa de marketing digital para cuidar do meu negócio?

Nesse mundo digital, estamos constantemente sendo bombardeados por informações. É preciso se destacar e mostrar para o público que você tem a solução do problema! Por isso, tenha em mente que é essencial que a dialogação, a estratégia e o canal nesse contato sejam desenvolvidos a partir de embasamentos, estudos e técnicas. E é para isso que as empresas de Marketing Digital existem: para gerar e otimizar os resultados que você busca.

 

Quais desses itens são mais importantes para você na hora de contratar um serviço?

____

Já que você já sabe a importância de investir em uma boa empresa de Marketing Digital, agora é hora de ponderar custo x benefício! Escolha um lugar que te acolha, te passe segurança e valha o investimento, afinal, ser o porta voz da sua marca, produto ou serviço é uma baita responsabilidade.

Se você ficou com dúvidas e quer ajuda profissional para esclarecer mais sobre o assunto, entre em contato com a Atena para saber mais! (84) 2040-1855 ou no Instagram: @atena.marketing

Sobre o autor: Giovanna Cavalcanti
Giovanna é estudante de Publicidade e Propaganda e faz parte do time de conteúdo na Atena. Adora escrever sobre temas atuais, trabalhar ouvindo música e dar boas gargalhadas entre uma pauta e outra.

Jornalismo digital

Sou pesquisador – Qual o caminho para divulgar o meu projeto acadêmico?

Jornalismo e crítica cultural

Gestão do tempo e organização

Como tirar o seu projeto do papel

Marketing para projetos culturais

Divulgação de projetos

Escrita para Web

Gestão de marketing pessoal para profissionais liberais

Gestão de marketing pessoal para arquitetos

Gestão de marketing pessoal para médicos

Gestão de marketing pessoal para advogados

Introdução à gestão de marketing para empreendedores