Quem nunca usou hashtags em uma publicação para que o conteúdo tivesse um alcance maior dentro do Instagram? Acredito que todo mundo — e isso inclui tanto perfis de marcas, como de pessoas em geral.
As hashtags servem para segmentar um post com palavras-chaves de acordo com o conteúdo e para atingir os determinados targets de público-alvo. Mas o que muita gente não sabe é que o Instagram também tem algumas hashtags banidas.
O que são hashtags banidas?
As hashtags banidas são aquelas que o algoritmo da rede social identifica como spam ou conteúdos inapropriados que ferem as diretrizes da plataforma. O uso dessas palavras-chaves bloqueadas pode prejudicar o alcance do seu post e causar o famoso “flop”.
No caso de algumas das hashtags banidas, apesar de não serem palavras ofensivas, o seu uso constante faz com que o algoritmo a entenda como violação das regras do Instagram, o que pode tomar a sua publicação um spam.
Como descobrir as hashtags banidas?
O Instagram não divulga as palavras-chaves bloqueadas. No entanto, existem sites não oficiais que fazem essa pesquisa para direcionar melhor o usuário da rede social. É válido lembrar que a lista das hashtags muda constantemente.
As hashtags que fazem referência a pornografia, tráfico de drogas e discursos de ódio, por exemplo, são proibidas na plataforma. Além disso, termos que podem ter duplo sentido também são mais suscetíveis ao bloqueio.
Quais foram as hashtags banidas em 2020?
Confira abaixo algumas das principais hashtags banidas em 2020:
#boatarde;
#books;
#brain;
#direct;
#dm;
#italiano;
#iPhone;
#lingerie;
#medicina;
#sextou;
#whatsapp;
E então, você já usou alguma das hashtags banidas nas suas publicações? Fazer marketing nas redes sociais não é um trabalho simples como parece. Existem muitos detalhes e estratégias minuciosas que podem atrapalhar ao invés de ajudar o seu crescimento com o marketing digital.
Ficou curioso para saber como você pode usar as redes sociais de forma inteligente para o seu negócio? Entre em contato com a Atena Marketing e saiba mais! (84) 2040-1855 ou no Instagram: @atena.marketing
FONTES: eCommerce na Prática; Nexting;